e-NEWS
JULHO 2013
Índice    |   Novos credenciados    |    Novos associados    |    Equipe e-News    |    Participe!

PMI SÃO PAULO
EM NÚMEROS

Acompanhe a evolução dos números do PMI-São Paulo
Passamos a ser o 8º maior Capítulo do Mundo e o segundo fora dos Estados Unidos!


ENTREVISTA

Entrevistamos Carlos Augusto Freitas, vice-presidente do PMI®-RIO, consultor especialista em gerenciamento de projetos e implantação de escritório de projetos.


EM DESTAQUE

Os 10 Mais!
Como definir, criar e gerenciar o cronograma?
Veja algumas dicas nos 10 Mais deste mês
.

Treinamento de “Introdução ao Gerenciamento de Projetos”
Confira como foi o treinamento realizado pelo PMI São Paulo em 21 de Junho na UNICAMP: “Introdução ao Gerenciamento de Projetos”.


AGENDA

118º Happy Hour do PMI São Paulo
Local: Grill Hall - Rua Pedro de Toledo, 1361 - Vila Mariana.
Data: 30 de agosto de 2013.
A partir das 18:00h

Congresso de Gerenciamento de Projeto PMI-BA 2013
Local: Salvador/Bahia
Data: 14/08/2013 - 16/08/2013

I Fórum Global de Gerenciamento de Projetos do PMI Rio
Local: Recife/Pernambuco
Data: 20/08/2013 - 22/08/2013

VI Conferência de Gerenciamento de Projetos
Local: Recife/Pernambuco
Data: 26/08/2013 - 27/08/2013


CONFIRA NA INTERNET

Publication Quizzes: Buy 2, Get 1 Free

Ethics Resources

Completed Research

Palestra Mudanças PMBOK 5ª Edição e a ISO 21500

3 Must-Have Communications Skills


CHARGE

Aventuras do Sr. PERT
Tipos de gerentes de projetos


EDIÇÕES ANTERIORES

Leia as edições anteriores.


      

EDITORIAL

Tempos Modernos, participe: Happy Hour, Eventos Técnicos, Eventos Setoriais, Seminário Internacional

A frase “Vamos devagar porque eu tenho pressa” indica que se agirmos com muita velocidade estaremos aumentando a chance de retrabalho por falta de uma análise mais profunda. Estamos enfrentando problemas de Celeridade e Completude, celeridade porque precisamos de agilidade e completude porque precisamos de decisões que tenham fundamento em análises mais completas, entretanto o movimento é pendular porque quanto mais se analisa, menos se decide.
Quem já não ouviu a frase “O Ótimo é inimigo do Bom” porque como tudo na vida, o difícil é saber o momento de parar. Para conseguir o bom senso de quando parar, é necessário ter conhecimento vivido ou captar a experiência vivida de colegas e autores que tenham passado por situações semelhantes. PARTICIPE! a participação facilita o networking, o networking facilita as aberturas para novos conhecimentos e novos conhecimentos aumentam percepção do bom senso para a tomada de decisão.
Os TEMPOS MODERNOS não são os mesmos do Charlie Chaplin, que o funcionário tinha tiques nervosos porque era extremamente especializado em tarefas que não tinha que pensar. Os nossos tempos modernos indicam tendências de flexibilização e tudo sob demanda. As decisões atuais necessitam ser tomadas rapidamente, fundamentadas em questões analisadas com profundidade e completude necessárias.
O PMI São Paulo oferece oportunidades de NETWORKING e CONHECIMENTO através dos seus eventos: Happy Hour, mensal, com duração de 2 a 3 horas de networking numa churrascaria na Vila Mariana, Eventos Técnicos, com duração de 2 horas sobre temas atuais como o PMBOK® 5ª. Edição, Eventos Setoriais, com duração de 8 horas, tratando temas como Indústria Farmacêutica e o Seminário Internacional com duração de 3 dias, abrangendo temas atuais, em sua 13ª. Edição que será nos dias 16, 17 e 18 de Setembro de 2013.

Participe! Amplie seu networking e seu conhecimento!

Pedro Branco
Diretor de Eventos

ESPAÇO ABERTO

"Sou voluntária do PMI São Paulo desde maio/2012, Gerente de Projeto da Seção Tendências em Gerenciamento de Projetos na E-News. Considero este trabalho um privilégio e grande motivador para troca de conhecimento e aprendizado.
No inicio quando formamos a equipe da seção, todos buscavam entender como seria a dinâmica da construção dos artigos. Com o apoio da Gerente do Programa (Maria Angélica) e através de pesquisas, orientei o trabalho do grupo que hoje mostra com clareza maturidade, desenvolvimento de conhecimento e técnicas de pesquisa para criação dos artigos. Muitos artigos foram realizados de forma Colaborativa por toda a Equipe o que foi muito Gratificante!
Na minha opinião, o voluntariado me proporcionou conhecer pessoas, aumentar networking, desenvolver a gestão de pessoas com foco em equipe virtual, aumentar a capacidade de pesquisa, conhecimento na área, troca colaborativa e motivação pela busca de novos temas para a seção. Uma experiência gratificante e motivadora! Obrigada ao PMI por esta oportunidade!" .

Débora Correa da Silva


GALERIA


Veja as fotos do Treinamento de “Introdução ao Gerenciamento de Projetos” e do 116° Happy Hour do PMI São Paulo


TENDÊNCIAS EM GERENCIAMENTO
DE PROJETOS


Faça Certo da Primeira Vez,
Todas as Vezes

 


APRENDENDO COM A PRÁTICA

A seção deste mês abrange a importância da gestão da mudança organizacional nos Projetos e suas consequências quando ela não é tratada


TERCEIRO SETOR & SUSTENTABILIDADE

Stakeholders e sua influência na organização
A importância de artigo é repassar aos leitores cada stakeholder que uma empresa possa ter de uma forma sucinta. Porém, o presente artigo aprofundou-se num contexto geral suas pesquisas e resultados na relação das organizações com fornecedores, meio ambiente e clientes, três exemplos de stakeholders muito importante para uma empresa.

Quer patrocinar a e-News?Entre em contato: comunicacao@pmisp.org.br.
Você está recebendo esse e-mail como um dos benefícios da associação ao PMI São Paulo. Somos totalmente contra o SPAM, caso não seja de seu interesse por favor encaminhe um e-mail para o endereço canaldireto@pmisp.org.br com o assunto Excluir. "PMI", "PMP", "CAPM", "PgMP" e "PMBOK" são marcas do Project Management Institute que estão registradas
nos Estados Unidos e demais países.