e-NEWS
MARÇO 2013
Índice    |   Novos credenciados    |    Novos associados    |    Equipe e-News    |    Participe!

EM DESTAQUE

Gerente de projetos e professor, Mário Trentim, PMP, PMI-RMP, PRINCE2, lança o livro “Managing Stakeholders as Clients: Sponsorship, Partnership, Leadership, and Citizenship”, publicado pelo Project Management Institute

Autor: Marcos Vinicius Ribeiro Vilela

Seus projetos ocorrem em um mundo dinâmico de partes interessadas, incluindo stakeholders ocultos que não estão listados em qualquer organograma. O sucesso nos projetos depende da sua capacidade de atender ou exceder as expectativas dos stakeholders. Para isso, é necessário adotar novas abordagens para envolver e gerenciar stakeholders.

Gerente de projetos experiente e professor, Mário Trentim, PMP, PMI-RMP, PRINCE2, oferece aos profissionais de gerenciamento de projeto uma nova solução: usar técnicas de vendas complexas para o engajamento dos stakeholders como clientes.
 
Escrito em um estilo franco e coloquial, este guia altamente acessível se confunde entre a teoria e a prática comprovadas, a fim de equipá-lo com novas ferramentas e técnicas que você pode aplicar imediatamente.
 
O livro começa por estabelecer um entendimento avançado a respeito da teoria dos stakeholders. Em seguida, leva você passo-a-passo através do processo complexo de gestão das partes interessadas. Baseando-se igualmente na pesquisa, experiência de ponta e modelos de gestão comprovada, o livro ensina como identificar e envolver as partes interessadas logo no início dos projetos, como para descobrir o que eles realmente querem e como gerenciar, monitorar e controlar o seu envolvimento em todo o seu projeto.

Este guia de valor inestimável se concentra exclusivamente em apresentar o que funciona, pelo que a sua abordagem entrelaça insights de uma ampla gama de perspectivas: o Guia PMBOK ®, Agile, PRINCE2, Inteligência Emocional, Soft Systems Methodology... inclusive Sun Tzu e Maquiavel são referenciados dentro de suas páginas.

< Voltar

Quer patrocinar a e-News?Entre em contato: comunicacao@pmisp.org.br.
Você está recebendo esse e-mail como um dos benefícios da associação ao PMI São Paulo. Somos totalmente contra o SPAM, caso não seja de seu interesse por favor encaminhe um e-mail para o endereço canaldireto@pmisp.org.br com o assunto Excluir. "PMI", "PMP", "CAPM", "PgMP" e "PMBOK" são marcas do Project Management Institute que estão registradas
nos Estados Unidos e demais países.