e-NEWS
DEZEMBRO 2011
Novos credenciados    |    Novos associados    |    Equipe e-News    |    Participe!

PMI SÃO PAULO
EM NÚMEROS

Acompanhe a evolução dos números do PMI-São Paulo
Continuamos sendo o 12º maior Capítulo do Mundo.


ACONTECEU

Novo Branch Baixada Santista
Palestra de Luiz Augusto dos Santos no SENAC marca início das atividades do Branch Baixada Santista.

Prêmio Projeto do Ano 2011
Cerimônia de premiação do projeto do ano de 2011 organizada pela revista MundoPM-Project Management.


EM DESTAQUE

As seis práticas para atingir a excelência no que você quiser
Artigo de Tony Schwartz sobre superação pessoal. Muito bom, pra dizer a verdade, excelente. Vale muito a pena.


AGENDA

99º Happy Hour do PMI São Paulo (27/01/2012)
Local: Grill Hall - Rua Pedro de Toledo, 1361 - Vila Mariana.
Momento: 27 de janeiro de 2012.
A partir das 18:00h


CONFIRA NA INTERNET

Resultado das Eleições 2011 para o Conselho de Orientação

Pesquisa traz dados salarias sobre o mercado de gestão de projetos

"Gestão de projetos deixou de ser uma função para virar profissão"

Evento em São Paulo debate a importância da gestão dos Stakeholders


CHARGE

Aventuras do Sr. PERT
Natal do GP.


EDIÇÕES ANTERIORES

Leia as edições anteriores.

EDITORIAL

E lá se vai o ano de 2011! E com ele todas as conquistas, desafios, cronogramas, priorizações (e muitas vezes todas as prioridades são prioridades), entregas, atrasos, riscos, status report, prestação de contas, budget, stakeholders,... Ufa!! Porque um ano tem só 365 dias?
Voltando à primeira edição deste ano, espero que você, membro do Capítulo São Paulo, tenha conquistado suas resoluções de carreira em 2011.
Mas o que nós, do Capítulo SP fizemos até agora?
Durante a semana que passou o presidente do capítulo, vice-presidente, diretores, membros do conselho, membros do conselho fiscal e associados do Capítulo SP se reuniram na sede do Capítulo para a Assembleia Geral 2011. Durante a Assembleia foram apresentadas as realizações de cada diretoria, os próximos passos e metas e aprovação das contas de 2011.
Puxa como fizemos coisas em 2011! Lançamento do Novo site e identidade visual da e-News e dos meios de comunicação do PMI SP – folder e apresentação institucional; Foi batido o Recorde de eventos técnicos realizados em um mesmo ano – parabéns Paulo e time!!; Foram firmadas novas e importantes parcerias que trazem benefícios aos associados; 11º Seminário Internacional – novo recorde de participantes; Criação do programa de fidelidade para associados o PMais!
Em 2012 novas iniciativas e benefícios estão sendo planejados para que o associado do Capítulo SP esteja cada vez mais envolvido.
O voluntariado é o primeiro e grandioso passo para que estas iniciativas sejam um sucesso em 2012, como outras foram em 2011. Visite constantemente a sessão de oportunidades de nosso site e atue como um voluntário nas diversas frentes de trabalho do Capítulo.
Pense nisso: A premissa do voluntariado é que um voluntário irá trabalhar no desenvolvimento de um projeto do PMI-SP visando a geração de benefícios para a comunidade de gerentes de projetos. Este voluntário tem a oportunidade de por em prática o uso das técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos além de também estabelecer o networking com a comunidade da sua área de interesse, aumentando e muito o leque de oportunidades.
Que tal eleger como uma das prioridades de ano novo atuar como voluntário no Capítulo SP?

Get involved!!!

Alex Fernandes Amorim Julian
Diretor de Comunicação e Marketing
PMI São Paulo


ARTIGO

Diferenciando Programas de Projetos
Projetos podem ser erroneamente definidos como Programas apenas por serem grandes. Mas o tamanho é simplesmente a consequência, e não o motivo para um Programa existir.


TERCEIRO SETOR & SUSTENTABILIDADE

Ciclo de vida de projetos do Terceiro Setor
A definição de um ciclo de vida de um projeto do Terceiro Setor oferece um arcabouço básico para o gerenciamento de projetos dessa natureza. Neste artigo iremos discorrer sobre as diferenças fundamentais dos projetos sociais e dos projetos empresariais.


TENDÊNCIAS EM GERENCIAMENTO
DE PROJETOS

Extremamente importante para alcançar melhores resultados em projetos, as mudanças precisam ser geridas corretamente, por se tratarem de algo comum a todos os tipos de projetos. O adequado gerenciamento das mudanças é um desafio para a equipe e gestores de projeto, e tem sido uma preocupação constante dos profissionais da área.

Quer patrocinar a e-News?Entre em contato: comunicacao@pmisp.org.br.
Você está recebendo esse e-mail como um dos benefícios da associação ao PMI São Paulo. Somos totalmente contra o SPAM, caso não seja de seu interesse por favor encaminhe um e-mail para o endereço canaldireto@pmisp.org.br com o assunto Excluir. "PMI", "PMP", "CAPM", "PgMP" e "PMBOK" são marcas do Project Management Institute que estão registradas
nos Estados Unidos e demais países.