e-NEWS
MARÇO 2011

    Tamanho do texto: A A A Índice | Novos credenciados | Novos associados | Equipe e-News | Participe!

EM DESTAQUE

Após estudo com 3.000 PMPs, cerca de 30% do exame sofrerá alterações

O PMI anuncia que a partir de 31 de agosto de 2011 o exame de certificação PMP terá alterações significativas.

A entidade realizou um estudo (RDS - Role Deliniation Study) através de 3.000 PMPs de todo o mundo para delinear as funções da credencial PMP, de forma a garantir que essas alterações reflitam práticas contemporâneas se desenvolva para cobrir necessidades atuais da profissão e para que a certificação da credencial PMP esteja em conformidade com a norma ISO 17024.

Estima-se que cerca de 30% do exame sofrerá alterações, incluindo novos tópicos indicados no estudo e retirados outros considerados de baixa relevância, refletindo a evolução da profissão como um todo.

Algumas áreas serão testadas de forma diferente. Como exemplo, cita-se Ética e Responsabilidade Profissional (domínio 6) que deixará de ser um domínio separado e será testado através dos diversos domínios (questões incorporadas às diversas fases do ciclo de vida dos projetos).

Os requisitos de experiência e educação / treinamento formal em gerenciamento de projetos não serão alterados.

Para refletir as modificações, o PMI criou e liberou uma nova cartilha “PMP Exam Content Outline” que substituirá á a atual PMP® Examination Specification.

Para acesso à cartilha, click no link abaixo:
http://www.pmi.org/~/media/PDF/Certifications/PMP%20Examination%20Content%20Outline_2010.ashx
Para maiores informações, acessem o link:
http://www.pmi.org/eNews/Post/2010_11-05/Examination-Content-Online.html

Milton Rodrigues Esteves, PMP
Vice-Presidente
PMI São Paulo, Brazil Chapter
vice-presidencia@pmisp.org.br

< Voltar

Quer patrocinar a e-News? Entre em contato: comunicacao@pmisp.org.br.
Você está recebendo esse e-mail como um dos benefícios da associação ao PMI São Paulo. Somos totalmente contra o SPAM, caso não seja de seu interesse por favor encaminhe um e-mail para o endereço canaldireto@pmisp.org.br com o assunto Excluir. "PMI", "PMP", "CAPM", "PgMP" e "PMBOK" são marcas do Project Management Institute que estão registradas nos Estados Unidos e demais países.