e-NEWS
FEVEREIRO 2011

    Tamanho do texto: A A A Índice | Equipe e-News | Participe!

ARTIGO

10 maneiras fáceis para ganhar PDUs

Autor: Cornelius Fichtner, PMP

PDUs que precisamos e os que queremos. Professional Development Units (PDUs) dominam as nossas mentes, nossas conversas e nosso tempo livre no último trimestre, antes do prazo final do ciclo de certificação (Continuing Certification Requirements – CCR). Um pouco de planejamento seria bom, mas o fato é que queremos encontrar o caminho rápido e consistente para os nosso PDUs... e queremos agora!

A maneira mais fácil de ganhar PDUs é aproveitar o que você já faz atualmente. Aqui está uma pequena lista de atividades elegíveis à obtenção de PDUs, que pode ser parte da sua vida profissional:

1. Seu dia de trabalho (PDU - Categoria 2H)
Se você trabalha como Gerente de Projetos, esta é provavelmente a maneira mais fácil de obter até 25% dos PDUs que você precisará no final do ciclo de recertificação. Se você é praticante de serviços de gerenciamento de projetos por pelo menos 1.500 horas por ano, pode reivindicar até 5 PDUs para um total máximo de 15 PDUs por um período de três anos. (Veja http://www.pmi.org/pdf/pdc_pmphandbook.pdf # página = 38)

2. Faça um teste! (PDU - Categoria 3)
Você sabe que pode ganhar até um terço de seus PDUs respondendo aos questionários publicados pelo PMI? O preço para membros é de apenas US$ 15 por prova. Um placar de 70% ou mais e você recebe de 1 a 2 PDUs, dependendo do questionário individual e a  exigência de CCR. (Veja http://www.pmi.org/CareerDevelopment/Páginas/PMI-Publication-Quizzes.aspx)

3. PDUs que estão onde quer que você vá (PDU - Categoria 3)
O PDU Podcast ™ oferece uma variedade de tópicos por uma variedade de apresentadores para o seu reprodutor de mídia pessoal, quando e aonde quiser. Assim como um PMI Registered Education Provider (REP's), não há limites de quantos PDU Podcast ™ categoria 3 você pode ganhar. Essa assinatura mantém você na pista com o conteúdo atualizado, entregue de forma consistente e confiável mês a mês. (Veja www.pducast.com)

4. PDUs Free (PDU - Categoria 2)
O Project Management Podcast ™ é uma subscrição gratuita que oferece um novo podcast frequentemente aos seus assinantes. Se os programas são mais curtos do que o necessário de 1 hora por PDU, o Project Management Podcast ™ tem uma variedade de tópicos e permite obter dois episódios de cada vez para totalizar uma PDU, assim como Podcast PDU ™. É importante lembrar também que a Categoria 2-SDL PDUs tem um limite de 15 PDUs por 36 meses. (Veja http://www.project-management-podcast.com/pdu)

5. Assistir a um filme
"Projeto Filme: Uma Aplicação Prática do Guia PMBOK ® - Quarta Edição" proporciona 15 PDUs na forma de um filme através da Internet e está disponível na PMI.org a um custo de US$ 500 para membros do PMI. Bem, eu não disse que era acessível, disse apenas que era fácil. (Veja http://www.pmi.org/CareerDevelopment/Páginas/Web-Based-Self-Study.aspx)

6. Formação Académica formal (PDU - Categoria 1)
Cursos acadêmicos formais relacionados à Gestão de Projetos podem resultar entre 10 a 15 PDUs por semestre. É, provavelmente, a mais fácil de todas as categorias, desde que você não tenha dificuldades financeiras, mas se tiver, pode muito bem haver cursos de gerenciamento de projetos promovidos por faculdades da sua comunidade, que são mais econômicas do que as instituições estatais e privadas. O relatório da graduação ou diploma é necessário para confirmação. (Veja http://www.pmi.org/pdf/pdc_pmphandbook.pdf # página = 37)

7. Transformando CEUs em PDUs (PDU - Categoria1)
Assim como a formação acadêmica, a Educação Continuada (EC) pode ser apresentada aos PDUs, mas a EC são cursos que cumprem com as normas IACET. CEUs (Continuing Education Units) podem ser convertidos em PDUs, geralmente na proporção de um CEU a 10 PDUs. A melhor coisa a fazer é confirmar com o fornecedor se o curso que você está interessado está em conformidade com a ANSI / IACET 1-2007 Standard. (Veja http://www.pmi.org/pdf/pdc_pmphandbook.pdf # página = 36)

8. Serviço Voluntário de organizações profissionais ou comunitárias (PDU - Categoria 5)
Se você já participa da reunião mensal do seu capítulo do PMI, já está ganhando até um PDU por apresentação. Você sabia que pode ganhar PDUs adicionais, juntando-se à área de filiação, finanças, marketing interno e / ou outros comitês? Contate o seu Capítulo local para obter mais detalhes. Um máximo de 20 PDUs podem ser obtidos através da prestação de serviços profissionais não-remunerados de gerenciamento de projetos.
Uma carta ou certificado da organização para reconhecer a participação é necessária para a confirmação. (Para encontrar o capítulo PMI local, vá para http://www.pmi.org/GetInvolved/Páginas/PMI-Chapters.aspx)

9. Disseminação de Conhecimento (PDU - Categoria 2)
Como autor ou co-autor de um artigo publicado em um jornal ‘referenciado’, você ganha 30 PDUs como autor e 20 PDUs como co-autor. Se a publicação for "não referenciado', você pode ganhar 15 PDUs para o autor e 10 para o co-autor. (Veja http://www.pmi.org/pdf/pdc_pmphandbook.pdf # página = 38)

10. Self-study (PDU - Categoria 2-SDL)
Os debates ou sessões de coaching com colegas ou clientes que colocam o uso de materiais informativos como CD-ROMs, artigos, livros, vídeos ou manuais de instrução, podem ganhar até 15 PDUs por período de três anos através de aprendizagem autodirigida. Isso inclui a realização pessoal de gestão de projetos de pesquisas ou estudos, as sessões de coaching com pessoas da sua rede profissional (colegas, clientes, etc.), leitura estudos aplicáveis, livros, jornais e ouvir livros áudio - todos se enquadram nesta categoria. Cópias de publicações, amostras do material de ensino ou agendas dos programas são necessários para confirmação. (Veja http://www.pmi.org/pdf/pdc_pmphandbook.pdf # página = 38)

Então, você deveria...

Não importa qual o seu orçamento ou sua mídia preferida de aprendizagem, essas 10 maneiras fáceis estão esperando para ajudá-lo a juntar os 60 PDUs para a sua recertificação. Seja qual for o caminho que você siga, mantenha coerência e lembre-se de ter algum divertimento com ele.

Sobre o autor:

Cornelius Fichtner, é reconhecido como um PMP especialista.  Ajudou mais de 10.000 estudantes a se preparar para o exame PMP através do ‘PM PrepCast’ em http://www.pm-prepcast.com.

e-mail do autor: pm@pm-prepcast.com

 

Quer patrocinar a e-News? Entre em contato: comunicacao@pmisp.org.br.
Você está recebendo esse e-mail como um dos benefícios da associação ao PMI São Paulo. Somos totalmente contra o SPAM, caso não seja de seu interesse por favor encaminhe um e-mail para o endereço canaldireto@pmisp.org.br com o assunto Excluir. "PMI", "PMP", "CAPM", "PgMP" e "PMBOK" são marcas do Project Management Institute que estão registradas nos Estados Unidos e demais países.