e-NEWS
OUTUBRO 2009

    Tamanho do texto: A A A Índice | Novos credenciados | Novos associados | Equipe e-News | Participe!

ACONTECEU

IBM Rational Insight para report e gestão de projetos

Autor: Roger Costa Oliveira

O PMI São Paulo realizou no último dia 15 de Setembro de 2009, no auditório do Centro de Cursos Sucesu/SP, um evento para abordar o uso da ferramenta IBM Rational Insight.

A palestra foi iniciada por Roberto Argento, Executivo de Desenvolvimento de Negócios da IBM Rational para a América Latina e instrutor do C2ES.

O palestrante abordou o cenário atual e as perspectivas futuras de uso de softwares e tecnologias a nível mundial, bem como o crescente uso de softwares em “coisas” que não são computadores, como geladeiras, tênis, celulares, veículos automotores, e o como esta massa de informações geradas poderão contribuir com o nosso dia a dia.

Como prevenção a erros custosos em tomadas de decisão de investimentos de softwares, a IBM lançou o IBM Rational Insight, uma solução de report e gestão de projetos desenvolvida para ajudar líderes de negócio a medir e administrar seus projetos e a performance de seus times, visando atingir o sucesso no gerenciamento de softwares e sistemas, obtendo assim: colaboratividade, automação e relatórios, pontos estes de contínuo monitoramento.

Em sequência, tivemos a participação de Ruy Nishimura, Diretor Técnico da Audare Engenharia de Software, realizando uma demonstração da solução IBM Rational Focal Point, ferramenta para gestão de portifólio, ferramenta esta que oferece recursos para avaliação de projetos, releases e prioridades, fornecendo uma eficiente visão entre os projetos, avaliação de custos, ROI e outros critérios que podem ser definidos na ferramenta.

Ao término da demonstração, os participantes do evento puderam esclarecer questões e dúvidas sobre a solução da IBM, bem como suas funcionalidades e recursos.

                                                                                                   <Voltar

Quer patrocinar a e-News? Entre em contato: comunicacao@pmisp.org.br.
Você está recebendo esse e-mail como um dos benefícios da associação ao PMI São Paulo. Somos totalmente contra o SPAM, caso não seja de seu interesse por favor encaminhe um e-mail para o endereço canaldireto@pmisp.org.br com o assunto Excluir. "PMI", "PMP", "CAPM", "PgMP" e "PMBOK" são marcas do Project Management Institute que estão registradas nos Estados Unidos e demais países.