e-NEWS
JUNHO 2009

    Tamanho do texto: A A A Índice | Novos credenciados | Novos associados | Equipe e-News | Participe!

ACONTECEU

“FAZER ACONTECER: os elementos que faltavam – Soft Skill”

Autor: André Vasconcelos Campos

O PMI São Paulo realizou no dia 21 de Maio, um evento com o foco na gestão do fator humano em projetos.

O palestrante, Ricardo Portela, utilizou uma abordagem dinâmica e inteligente para  falar dos “Soft Skills”.

Os “Skills” trabalhados por Ricardo foram: Esperança, vontade, coragem, força, entusiasmo, solidariedade, simplicidade, tolerância, confiança, honestidade e gratidão.

Em momento ápice, Ricardo utilizou o vídeo do álbum musical “Kiss & Melbourne Symphony Orchestra”, para demonstrar a aplicação de alguns “Skills” trabalhados em sua palestra.

Utilizando a visão de projeto, foi possível perceber que os primeiros ensaios da banda “Kiss” com a orquestra de Melbourne foram bem atrapalhados. Ao longo do vídeo, Ricardo narrou a aplicação dos “Soft Skills”.

Ao encerrar sua palestra, agradeceu a disponibilidade dos presentes e ao PMI São Paulo.

Para Renata Biffi, PMP e associada do PMI SP, a palestra foi um sucesso. “Fiquei surpreendida! Gostei da forma como o tema foi abordado. Com simplicidade e muita didática, evidenciou a grandeza e a importância do fator humano na condução de projetos.”

 

Após o evento:

Após o encerramento do evento, o e-news conversou com Ricardo Portela para saber mais detalhes de sua palestra:

Ricardo:“Durante 10 anos convivi com a realidade dos projetos no mundo corporativo. Por diversas vezes, me deparei com cenários de dificuldades e sempre me perguntei: Por que os projetos não evoluíam da forma desejada?

Paralelamente, sempre tive interesse em participar de grupos de estudos de autoconhecimento, filosofia e comportamento humano.

Mas como ligar os dois universos? Como conceitos intangíveis e distantes, que não são ensinados nas universidades, poderiam ser transformados em uma apresentação didática?

Em resposta a essas questões, decidi utilizar uma abordagem prática, utilizando vídeos e dinâmicas, como artifício capaz de tangibilizar conceitos e promover a reflexão para a gestão do fator humano.” 

                                                                                                   <Voltar

Quer patrocinar a e-News? Entre em contato: comunicacao@pmisp.org.br.
Você está recebendo esse e-mail como um dos benefícios da associação ao PMI São Paulo. Somos totalmente contra o SPAM, caso não seja de seu interesse por favor encaminhe um e-mail para o endereço canaldireto@pmisp.org.br com o assunto Excluir. "PMI", "PMP", "CAPM", "PgMP" e "PMBOK" são marcas do Project Management Institute que estão registradas nos Estados Unidos e demais países.