• GP na Mídia

  • Clipping

Gerenciamento de Projetos em 7 Passos Neste livro, o autor Armando Terribili consegue de uma forma... Leia mais
Como balancear a carteira de projetos O balanceamento de uma carteira de múltiplos projetos envolve,... Leia mais
Networking é importante para gerentes de projetos Já se perguntou por que você deveria ir àquele seminário... Leia mais
PMI SP e ABIFER firmam acordo PMI SP e ABIFER firmam acordo Neste mês de junho, o PMI São Paulo e a ABIFER (Associação... Leia mais
ABIFER firma parceria em gestão de projetos ABIFER firma parceria em gestão de projetos A parceria entre o PMI (Project Management Institute), associação... Leia mais
3º Encontro de Voluntários PMI SP 3º Encontro de Voluntários PMI SP 3° Encontro de Voluntários do PMI capítulo São Paulo, que... Leia mais

O que é um Projeto?

Um Projeto é um esforço temporário empreendido para alcançar um objetivo específico. Eles são semelhantes às operações em função de serem executados por pessoas, geralmente terem limitações de recursos e serem planejados, executados e controlados.

As operações e projetos diferem entre si principalmente porque as operações têm um caráter contínuo e repetitivo, ao passo em que os projetos têm um caráter temporário e único. Temporário significa que todo projeto tem um início e um término definidos. Único significa que o produto ou serviço é, de algum modo, diferente de todos os produtos e serviços semelhantes.

Projetos são criados em todos os níveis da organização. Podem envolver uma pessoa ou milhares delas. Podem exigir menos de 100 ou mais de 10.000.000 de horas para serem concluídos. Os projetos podem ser desenvolvidos em um único departamento da organização ou transpor suas fronteiras, como nas joint ventures e parcerias. Freqüentemente, os projetos representam componentes críticos da estratégia de negócio das empresas.

O Gerenciamento de Projetos pode ser aplicado a projetos independentemente de suas dimensões, prazos e orçamentos. Alguns exemplos incluem:

  • Desenvolver um novo produto ou serviço;
  • Efetuar mudança na estrutura, no pessoal ou no estilo de uma organização;
  • Conceber um novo veículo de transporte;
  • Desenvolver ou adquirir um sistema de informações novo ou modificado;
  • Construir um edifício ou uma instalação;
  • Conduzir uma campanha política;
  • Implantar um novo procedimento ou processo de negócio. 

linkedin      twitter      facebook      youtube 

Agenda de Eventos

Parceiros

PMIEF-Logo-with-TM
JPEG72 vsmall  logo-senac
logo-robson-camargo